terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Homem Aranha- Potestade(1)

O Stan Lóoide vai fazer essa critica depois, caso ninguém saiba, ele é o maior entendido de Aranha que eu já vi na vida.

Mas eu não resisto a vontade de comentar aqui porra.
Bom, antes de tudo, quero esclarecer que podem dizer o que quiser, mas a HQ é ótima!
É cópia de Cavaleiro das Trevas?
Não vou mentir... É uma cópia descarada.
MAS ISSO NÃO TIRA A QUALIDADE EM MOMENTO ALGUM PORRA!
É uma cópia, mas continua com a mesma qualidade... Que dizer... Caso eu fizesse uma critica de Cavaleiro das Trevas, eu daria nota 10000000000, pra essa vocês vão ver no final do Post.
A HQ copiou tão descaradamente, que até a arte tosca é cópia. Sim, conseguiram um artista tão tosco quanto o Miller. Não que isso tire o mérito, só acrescenta mais!
A Arte tosca acrescenta um clima sombrio a HQ!
Quanto a polêmica do bilau do Peter... É tão babaca quanto fazer polêmica quando aos Telletubies serem Gays(não que não sejam).
A história é a seguinte:
Existe um prefeito meio sociopata e babaca, que quer transformar a cidade num abrigo fugitivo praticamente, tem uns caras que são como policiais e fodem os direitos dos cidadãos, o Aranha tá velho, triste, e com o pinto pequeno. A vida é uma merda. O Jameson então, que tá praticamente uma Dercy Gonçalves masculina chega no Peter e tenta convencer ele a voltar, enquanto isso o negócio do prefeito vai bem(o que não é bom).
O Peter então volta pra salvar o Jameson de tomar uma surra, e ai volta a ser o Homem-Aranha, mais Idoso-Aranha que Homem-Aranha. Em uma ceninha que ele aparece só de cueca e mascara.
Ai voltou o Aranha, depois o Sexteto é solto pra ira atrás do Aranha, e ai mostra uma conspiração do governo lá muito doida que não é muito bem explicada.
O Roteiro é excelente, a arte cai bem naquela HQ, então a nota é 9.0!

Um comentário:

Anônimo disse...

Até a parte em que você diz que é uma cópia descarada de Cavaleiro das Trevas (da arte ao conceito de herói-velho-em-uma-sociedade-corrupta-dominada-por-um-governo-tirânico), concordo.
Daí por diante, com todo respeito, mudo minha opinião. A aventura força a barra em mostrar o Peter "coitadinho". Perde-se muito tempo, uns 5/6 da narrativa, mostrando que o prefeito é um canalha, que a MJ morreu, que há crianças planejando uma resistência... e o Aranha fica pra segundo plano, resolvendo tudo fácil demais no 1/6 final.
O autor desperdiçou um tema que tinha tudo para ser uma obra-prima. Havia páginas de sobra pra criar várias reviravoltas no roteiro, coisa que ele não se deu o trabalho. Com algumas adaptações, poderia ser uma história normal do aracnídeo. Para mim, ficou muito aquém do esperado.