terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Beowulf

Pra começar a critica desse filme, eu quero que você saiba que se teve alguma espectativa de ver uma saga linda como Senhor dos Anéis, com roteiro, e ect...SE FODEU! Se você espera de divertir, é um prato cheio!

Beowulf é pra mim como uma HQ do Warren Ellis, começa em nada, termina em nada, e nada faz sentido. A Diferença é:
AS DO ELLIS SÃO BOAS!
Como diz Sir Allen Moore:
"Só o Ellis sabe fazer isso, porque as dele são fodas"
Devido a isso, você pode imaginar um roteiro que o Ellis fez e acabou saindo mediano(eu sei, é impossível, mas só imagine). Também, pode encarar esse filme como sem roteiro nenhum, tanto faz. X-men 3 não teve roteiro nenhum e todo mundo amou. Motoqueiro Fantasma e Demolidor não tiveram nem algo que chegasse perto de um roteiro de HQ Brasileira, produzida com material de jornal! Mas todo mundo amou.
Qual o problema de Beowulf? Não é nada profundo o filme, o que dá todo o crédito as cenas de ação e a animação.
Ah, vale notar que a Angelina Joliegostosona até em animação.
O maior problema do filme é que ele acontece muito rápido, sem se aprofundar nem mesmo nos próprios personagens.
O Filme começa assim:
Uma festa de um rei bebum e velho, uma rainha loira e gostosa, e um bando de pessoas, onde tá todo mundo bebendo que nem doido, quando um ogro(com uma aparencia bem maneira, é tipo um cara sem pele, com a boca deformada, babão, alto, com várias partes do corpo desproporcionais) tem dor de cabeça por causa da cantoria. Parece que seu ouvido é sensível.
Ai, depois disso, temos uma das cenas mais legais do filme, o cara mata mó galera, violencia pura, vai satisfazer muito. Depois disso, o rei oferece um prêmio do caralho pela vida do Ogro, que na verdade é filho do rei.
Ai entra o Beowulf, um cara super-machão(tipo o leônidas), que quer por ordem naquela bagaça, e depois de matar o ogro em outra cena do cacete, a mãe do ogro(Acreditem se quiser, é a Jolie) se vinga e mata uma cambada lá.
Bom, o resto, os mais frescos e afeminados podem considerar SPOILER.
Então se você se enquadrar em algum desses casos não leia, pois conta o filme todo, o que não é grande coisa, visto que aquilo tem um roteiro praticamente inexistente!
Ai o Beowulf vai lá todo metido a gostosão, ele vai pra matar a Angelina Jolie(que parecia estar puta com o cara) e acaba comendo ela(e vemos que de "estar puta com ele" ela passa a "Ser puta com ele").
Tem lógica?
Não, nenhuma.
Depois disso ele faz um pacto super mal explicado lá e volta, o rei então declara que quando morrer quer que o Beowulf seja o rei. E o velho se suicida do nada no meio de uma festa. DO NADA MESMO. Deve ser pra espantar o tédio, como em uma cena assim:
"O Rei acorda de manhã, uma manhã linda, então ele no tédio pensa no que vai fazer este dia.
- O que será que faço? Tá tão chaaaaaaaato. Acho que vou me matar e deixar o Beowulf ser rei e comer minha esposa com 1/4 da minha idade"
Deve ter sido isso, porque quando você assistir a cena, vai passar os próximos 5 minutos tentando descobrir:
"QUE PORRA FOI AQUILO?"
E depois vai chegar a seguinte conclusão:
"Tem lógica?
Não, longe disso.
Tem problema?
Não sei... Ah, sei lá... Foda-se"
Depois daquilo, o Beowulf envelhece, e ai mostramos o Rei Beowulf, até que depois que um treco que fazia parte do trato com a Angelina Jolie, volta pra o cara, ai o Pacto acaba.
Então um Dragão(supostamente filho do Beowulf por causa da noite em que ele meteu a rola nela) começa a atacar a cidade.
Então o Beowulf mata o dragão e morre, fim do filme.
Só isso?
É sim, é só... O pior de tudo é que nem consegui ver os peitos da Angelina Jolie.
Mas as cenas de ação eram boas pra cacete, a animação também. Mas o roteiro é realmente inexistente.
Nota: 6.0(Por causa da Angelina Jolie, as cenas de ação, e a qualidade da animação que fazem valer o ingresso)
Agora, tem lógica eu dar 6.0 pra um filme sem roteiro?
Não.
Então por que eu fiz isso?
Sei lá.
Devo me indagar a respeito?
Não sei... Ah, Foda-se!

Nenhum comentário: