sábado, 26 de janeiro de 2008

Eternos- A critica da mini inteira

Eternos#1


Tudo começa com um médico, Mark Curry sonhando com umas coisas toscas a La Tim Burton, e então ele acorda, aparece um tal de Ikaris e diz que os dois são Deuses Eternos e bláblá, o cara não acredita e deixa o outro pastando. Logo depois ele tá assistindo Tv na casa dele e quem aparece? O Ikaris naquelas janelas de emergencia que só encontramos nos EUA, o cara tenta mandar o mesmo papo denovo sem sucesso denovo. Tudo isso muito bem roteirizado e narrado pelo mestre Gaiman. Do outro lado temos Sersi, uma mulher com um ar de putinha que tá organizando uma festa pra um país do qual eu nunca ouvi falar e nem mesmo pretendo, ela é uma eterna também. Ai o cara que manda o papo manjado pro outro toma um cacete danado de dois marmanjos, rola uma explosão, e ai ele vai pro Hospital, e o cara encarregado de cuidar dele é o mesmo médico pra o qual ele mandou o papo manjado. Mostra também o cara que tá fazendo a festa que a putinha que eu citei acima vai organizar, ele é um eterno também. Aparece uma loira que trabalha pro Stark, loira essa que também é eterna. Enfim, metade da primeira edição só apresenta os personagens. Então daí pra frente o negócio fica mais interessante, o Ikaris explica ao Curry toda a história dos Eternos, uns tais de Celestiais vieram a Terra, criaram duas raças os Deviantes e os Eternos, os Celestiais parecem até robozinhos que vem na revista recreio. E os Deviantes eram uma raça malvadinha lá, os Eternos foderam com a raça dos putos, rolou uma Guerra, mais os Eternos são imortais então acabam ganhando. E os Celestiais dão uma forcinha também. Ai o médico não acredita. Ai vem uma parte que mostra o ridiculo do Registro e um Reality Show do próxmo herói da América, inclusive com propagandas escrotas e bláblá. Ai os dois caras que desceram o cacete no Ikaris aparecem e dizem ser psiquiatras querendo pegar o Ikaris que é um fugitivo do sanatório, o Médico babaca entrega o coitado a eles. Fim da primeira edição.
Ela é super-bem-narrada e o desenho do John Romita Jr. pela primeira vez me agrada pra caralho, e por isso a note é 8 pra a primeira edição. O Unico defeito é a pequena monotomia da primeira edição.
Nota:8




Eternos #2

Em Eternos dois, os mesmos dois carinhas que tavam ferrando com o Ikaris estão tentando de tudo pra matar o coitado, enquanto a Sersi e o Médico se conhecem ao tomar um café, eles sentem como se já fossem amigos há séculos(não que seja mentira), um Mulequinho que apresenta um programa de Tv chamado Duende(assim como me chamam de Duende também, mas isso não vem ao caso, não vou processar ele por plágio...Ainda) ele é rola uma entrevista lá e ficamos sabendo que aquela porra de muleque existe. O Médico é afastado por ter deixado levarem o Ikaris, e continuam tentando matar o coitado. Depois a Sersi fica organizando a festa então ela chama o Médico e ele vai pra lá acompanhando ela, então começa a rolar a festa, um bando de putos chatos conversando, a Loira que trabalha pro Stark comparece com o marido, até que o marido é morto por uns caras lá, parecia que aquilo tudo era um plano do malucão que organizou a festa e também é um Eterno, além de ser um puta de um sádico escroto como vai ser mostrado. Eles finalmente conseguem matar o Ikaris, mas ele volta no final de alguma forma. A festa está sendo invadida e sequestram a loira gostosa que trabalha pro Stark e perdeu o marido e parece ser uma eterna, o Médico lá com seus poderes de super-velocidade de alguma forma pega todas as balas e desarma os bandidos, o pior é que o cara ainda teve a frescura de desarmar com cuidado tentando não quebrar ossos, se fosse eu, eu quebrava o pescoço de todo mundo e ainda dava um cuecão nos convidados da festa só de sacanagem.
Ai aparece o detestável Homem de Ferro, aquela bicha metalica, os caras que espancaram o Ikaris se revelam Deviantes, e o Curry tá conversando com o Duende lá na pataqueparéo.
O cara que eu disse que era sádico escroto e malvado vai até o empragadinho dele e faz com que ele dê um tiro na própria boca, o poder dele é descobrir o ponto fraco de todos ao que entendi. Já a loira em cativeiro, consegue usar tudo de arma, ela escapa, o Homem de Ferro filho da puta salva ela.
Por ser tão bem narrada quanto a outra, o desenho estar bão, a ação comer solta, e a HQ ser interessante a note é: 9,5 nessa edição, eu descontei 0,5 porque as partes da Sersi continuam sendo chatinhas.
Eternos #3
A edição mais divertida da mini, começa exatamente de onde parou, Ikaris volta a vida, o Duende(não sou eu, é minha cópia) tá num piquinique super-gay com o médico explicando pra ele umas coisas, ai ele se mostra um muleque muito puto e malandro e ferra com o coitado do Médico, e ainda revela o plano mega-maquiavélico, ele odeia ser eterno porque permanece o tempo todo com 11 anos, e isso o torna virgem, e nunca levado a sério, eu até compreendo, porque eu já odeio ter 15 anos e ser virgem...Imagina ter 1 milhão...
A Loira tá em casa com o filho então ela toda gostosa vira uma guerreira com a armadura dela e tals... Então o Ikaris aparece lá e fala com ela.
Enquanto isso, o Duende é pego por Deviantes.
Outro Eterno aparece, ele chama um mendigo que também é eterno, são esses o Zuras e o Ajak, eles conversam lá uns trecos meio confusos e fica por isso.
O Médico lá tá sendo pego por uma energia que parece ser de um Celestial renegado que recebeu chá de sumiço dos outros.
Enquanto isso, o sádico se mostra mais sádico ainda, muito piradinho.
O Médico meio que acaba servindo pra reanimar esse celestial que foi condenado pelos outros, ele foi condenado porque quando os outros Celestiais decidiram fazer lanchinho dos Deviantes, aquele ali se mostrou contra isso, achou um atentado contra a própria criação dele.
Então todo mundo fica com medo do Celestial lá se reanimar, porque ele poderia simplesmente peidar e acabar com o sistema solar.
3 Eternos se reunem, a loira que eu sempre esqueço o nome, o Ikaris e a Sersi.
Nota: 10




Eternos #4
A 4ª edição mostra uma reunião de todos os eternos mostrados na HQ lutando contra os Deviantes tentando impedir a reanimação do Celestial, os heróis tentam se intrometer, principalmente o babaca do Stark, e ai rolam umas cenas engraçadas em que sacaneiam o Stark e o Jaqueta Amarela, os Eternos tentam formar uma tal de unimente pra impedir de reanimar o Celestial, sem suceso. O Celestial tem uma conversa com o Médicom o nome dele eu sempre esqueço, então ele diz que no inicio ele queria destruir a terra e tal, mas muda de ideia porque curtiu o estado da Terra, então ele decide ficar parado e imóvel que nem uma estátua observando a Terra pra julgar ela.
Os Eternos então retomam a cidade deles e voltam todos a ter suas memórias que o Duende tirou, então um Exército de Deviantes bate na porta dos Eternos, o Deviante acaba recuando por uma tal de profecia envolvendo o médico que só agora eu lembrei o nome, Makkari. o Zuras vai conversar com o Duende por ele ter sido feladaputa e no final, tudo leva ao cara deixar o Duende como mortal mesmo, e matar o guri. Então o Ikaris e o Makkari recebem a missão de ativar todos os outros Eternos novamente, e ao que tu indica vai haver uma continuação.
Desde que a continuação não seja feita pelo Jeph Loeb como muitas continuações vem sendo feitas(Hulk, Ultimates) tudo bem.
Nota:9

Nenhum comentário: