sábado, 26 de janeiro de 2008

Cerveja quente- ONE MORE DAY

Estreando o quadro Cerveja Quente, em que nós vamos fazer criticas de HQs que ainda não sairam no Brasil, e hoje quero falar sobre a porra da saga que tá todo mundo reclamando mas EU(Foda-se se você não achou porra!) achei foda.

Bom, quero começar lembrando coisas que incomodaram muitos nos ultimos anos:
Clones(mesmo que eu goste)
Identidade revelada
Gwen Stacy puta
Descaracterização do Aranha em algumas coisas
A Saga o Outro e o poder natural da teia(teve gente que reclamou porra)
Quero lembrar a você leitor que:
Se você gostou da identidade revelada do Aranha o problema é seu, e eu não tenho nada a ver com isso, e isso vale pras outras coisas!
Bom, há muito tempo eu desisti de ler Homem-Aranha, afinal, as hitórias começam a perder a graça quando o Aranha é filhinho do Stark, ou é foragido, ou qualquer merda que me incomode, coisas que vem acontecendo com freqüencia... Nos ultimos anos o que eu mais gostei foi a saga do Mark Millar em MK, que saiu até encadernado agora.
Essa série além de ser bem escrita, e bem desenhada, ela vai trazer o Aranha devolta a sua época maravilinda de antes, em que ele morava de favor na casa da tia, era um fodido, sem mulher, com identidade secreta.
A série começa quando a Tia May toma um tiro no peito, ela tá entre a vida e a morte e o Peter desesperado sem saber o que fazer. Ai comprovando minha teoria de que o Stark é um filho da puta cretino e escroto, o Aranha vai até onde o Stark tá, pra pedir ajuda(ou espancar o Stark, não fica claro isso) e o cara nega ajuda porque vai sujar a imagem dele(cuzão). O Jarvis vai e manda uma graninha depois que fica sabendo da situação dela, só que o médico diz que nenhum tratamento no mundo tira ela daquele estado, e que a velha vai morrer mesmo, e o Peter tá é fodido. O pobrema, é que o Peter é um puto, e ele acha que não poderia viver com mais aquele fardo, ele diz que se a Tia May fosse morta por uma doença, ou causa natural, ou qualquer outra coisa, não haveria diferença, mas aquilo aconteceu exatamente porque ele é o Aranha e revelou a identidade(eu culparia o Stark).
Então ele decide recorrer a Magia, o Dr.Estranho tenta ajudar mas ele diz que não pode, no final ele diz pro Aranha que a unica coisa da qual ele poderia se culpa poderia acontecer caso as ultimas horas da Tia May ele não passar com ela e ter tempo de dizer Adeus, e que a Tia May tá na hora de morrer mesmo, tipo destino(eu pessoalmente acho que ela já até passou da hora mas... tudo bem).
Então o Aranha não desiste(parece até Brasileiro) e quando ele tá saindo ele encontra uma simpatica menininha ruiva de uns 11 anos de idade. A menininha vai falando com ele e tal, até que ela dá um esporro no cara dizendo que ele é egoísta, e quando tem um problema, põe esse problema no centro das coisas, tudo porque não aceita que a vida não é um mar de rosas. Então ele conhece 2 caras, um deles é um nerd gordo e escroto(tipo o Sir Allen Moore, só que o Allen é magro UAHAUHA) que tá numa depressão do caralho porque a vida dele é vazia e ele é viciado em RPG(Bom, minha vida não é vazia, mas eu sou viciado em RPG e não acho muito problemático) depois ele conhece um rico cientista que apanhava no colégio e depois esfregou na cara dele o dinheiro, que reclama que ele viveu o tempo todo na vingança e acabou perdendo a curtição e hoje ele não tem mulher e é brocha(a parte do brocha eu inventei), depois aparece Mephisto, o fodão!
Mephisto propõe o pacto que vocês sabem qual é a ele e a Mary Jane, e no ultimo capitulo, e melhor(e mais dramatico), mostra um Peter e uma MJ desesperados, eles estão sob pressão pois o Mephisto deu um dia pro Peter pensar. Eu no Lugar do Peter mostrava o dedo pro Mephisto, matava o Stark, e deixava a Tia May morrer, mas eles no final resolvem fazer o pacto, e antes a MJ fala uma coisa no ouvido dele, parte do pacto dela, que ninguém sabe o que é, e ai o Mephisto se mostra um puta de um sádico esperto no final com uma surpresinha não muito importante, mas filha da puta(no bom sentido, se é que existe um bom sentido).
Então o Aranha volta a vida de solteirão e tals...
Bom, vou mentir não, a saga é muito boa pra mim, tipo, MUITO BOA.
Ai vem gente reclamando de tipo:
"AH, VOU DAR MINHAS HQS, EU FUI FEITO DE TROUXA"
Bom, só posso te dizer 3 coisas:
1°FODA-SE o que tá valendo ou não, o importante é histórias boas, e o que vem depois dessa saga é uma ideia bastante agradável
2°Você foi trouxa sim, trouxa de ter essa crise de emo
3°Se for dar as HQs, dê pra mim
O Aranha vai voltar ao que eu considero a fase de ouro dele, histórias parecidas com as dos anos 90, ô maravilha!
E por hoje é só pessoal, comprem One More Day sem medo!E torçam depois para o Quesada não desistir da ideia de ultima hora!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixando de lado seus palavrões e seus histrionismos de menininho voluntarioso ("eu gostei, tá? E você é feio, bobo e chato!"), achei que soube defender bem seu ponto de vista. Lá no exterior, o povo chiou à beça e, mesmo assim, a revista tá vendendo. Pessoalmente, achei uma solução ridícula essa mudança via mágica, mas... só dá pra ter uma opinião LENDO.
Do que eu li, posso dizer que:
1) Joe Quesada já desenhou bem melhor que aquilo;
2) A história de fato prende a atenção.

Aguardo o resto da saga pra poder dar uma opinião melhor.

Abraços e... não escreva com tanta raiva. Cê tem estilo e não precisa disso.

Anônimo disse...

Eu não acho esse autor do texto estiloso não. Acho ele um completo idiota, com certeza, deve ser paulista, e pra vairar pensa q a melhor fase do Homem-Aranha é a de ouro. Sim, ela é. Só q heróis crescem e amadurecem. Várias decisões do Peter foram baseadas nisso. Em seu amadurecimento. Isso q fizeram com ele é uma babaquice. O bom disso é q isso tem prazo para acabar. E então ele poderá voltar para sua amada Mary Jane. Isso sim é Homem-Aranha! Peter e MJ sempre estiveram juntos. Até minha mulher tá chiando com essa reviravolta, e só babacas como esse autor (q acha bonito usar palvrões fora de um contexto) devem gostar dessa saga ridícula. Tão ridícula quanto 10 sagas do clone. À vc, sr. autor, blogueiro, sei lá q merda vc é, um sonoro FODA-SE!! Ah, e um tbm VÁ SE FODER!!! E se não se importa, um VÁ TOMAR NO CÚ!!!! É eu te acho um escritor de merda...com uma opinião de merda.