quinta-feira, 20 de março de 2008

Cerveja quente- Capitão América

Adivinhem quem vai postar novamente meus leitores inexistentes e desocupados?

Procês que assim como eu não tem nada pra fazer, ai vai mais um texto sem noção e mal-feito do seu querido blogger Leônidas Jr.
Pulando a falação, há um ano um corno morreu causando muita euforia nerd, todo mundo ficou "OH MEU GOD" e bláblábláblá, inclusive eu.
Que foi?
A MORTE DO CAPITÁS PORRA!

Ai veio um papo meio manjado e esperado de que alguém ia assumir o uniforme de Capitão e teve gente que ficou na dúvida de quem seria, pra infelicidade coletiva existem nerds que não conseguem prever os lances de uma editora. Eu sempre soube que ia ser o Bucky, mas continuando o assunto, a série do Capitão América sobre a batuta do Brubacker é mais que foda, é a melhor série que a Marvel tem atualmente, não falo isso atôa, antes dessa série o Capitão América era pra mim como o Superman, legal em qualquer HQ menos na dele mesmo, e um puta de um bundão. O Superman continua sendo pra mim um bundão chato e babacão, mas o Capitão entrou muito rápido pro meu top10 personagens da Marvel, junto com o parceirinho dele, o Bucky, que voltou muito mais que foda, voltou muito-mega-super-hiper-fodasticamente-foda, tipo o Jason, só que muito mais foda. Jason Todd é maneiro pô, mas ele não é um ex-assassino do KGB que fodeu muita gente na guerra fria.
Seguinte bandicorno, como todos sabemos, Capitão América morre na edição #25 da série dele, a partir daqui é só Spoiler porra! Ele a caminho do julgamento, sendo que uma das balas foi da namorada dele, a agente 13, que matou ele por um comando inserido pelo Dr.Faustus, e isso tudo fode demais com tudo. A partir daí, teremos 4 lados da história, o do Tony, chefe da SHIELD, o do Caveira Vermelha, que tá dividindo o corpo com o Aleksander Lukin lá, o do Falcão e a Agente 13, e o mais massa de todos que é o lado do Soldado Invernal.
O que meu texto vai falar é sobre o lado do Soldado Invernal, que é o que eu mais gosto, a parte mais legal da história mesmo.
Bucky voltou ao controle de si mesmo, e deixou de ser um mercenário do mal from hell, antes ele queria matar o Lukin, o problema é que o Capitão morre antes que o Bucky tenha coragem de olhar nos olhos do cara e conversar, e isso deixa ele MUITO PUTO, além dessa frustração, o Bucky decide culpar alguém, quem? TONY "FDP" STARK!Claro, eu também culpo ele. Ele busca o escudo do Capitão e troca porrada com a Viúva Negra, é revelado que ele já deu uns pegas nela no passado, ele é capturado pelo Caveira Vermelha após simplesmente detonar o cara e o Ossos Cruzados, é pego pela SHIELD, troca porrada com o Stark Cachaça e VENCE, repito, VENCE! De tão foda que é, e depois dessa porrada o Cachaça convence ele a assumir o escudo e as asinhas na cabeça.


Você infeliz leitor, deve estar se perguntando porque estou falando de forma TÃÃÃÃO resumida, é que pessoalmente, essa é uma das melhores séries que eu já li em toda a minha vida, tá, eu posso dizer isso 1 vez por semana, mas dessa vez é assim como com Os Supremos, verdade absoluta, e eu não tô com vontade de estragar a surpresa de vocês meus amigos Nerds, em breve estarei fazendo um Blog de scans e ai eu vou poder fazer coisas do tipo.
Minha nota pra essa saga?
9,5
O único defeito dessa saga é o lado da Agente 13 que é meio chatinho de vez em quando.