terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Cloverfield- Monstro

Como eu sou o único inútil do blog que vai ao cinema, e sou o único que posta aqui com freqüencia(reduzida devido a volta as aulas, que estão até sendo divertidas) e que por algum acaso é o único macho que posta aqui com meus 10 palavrões em uma frase de 11 palavras...

Então começando, vamos falar de Cloverfield o monstro.

Bom, se você é cheio de frescura e não consegue assistir a porra de um filme que sacode muito sem vomitar, eu só tenho 2 dicas pra você, 1ª não vá ver esse filme, 2ª toma vergonha na cara!

Continuando...

O Filme é totalmente visto pela visão da câmera, como se fosse um video amador, então, ela sacode o tempo todo, cai e o caralho a quatro, o que é a maior vantagem desse filme!

A história é assim, TUDINHO começa com a porra de uma festinha de merda pra se despedir de um carinha que é o personagem principal, que tá indo trabalhar no Japão. Ele é vice-presidente de alguma coisa. A festa está indo bem até que BOOOOM, fodeu geral negada, rola uma explosão fuderosa no centro de NY e vôa merda pra todo lado. Não merda, sim bolinhas de fogo. Então em um cenário um pouco parecido com o 11 de setembro, vemos a multidão correndo, a fumaça cobrindo todo um local, pessoas tossindo com poeira, e parte dos personagens da festa agora estão dentro de uma loja, quando saem vê um cenário devastado, o que é incrível nesse filme, porque os cenários impressionam até o último dos minutos. Após isso somos apresentados a cenas incrívelmente bem boladas do exército atacando a merda do monstro que mais parece um lagarto gigante, que no inicio aparece pouco mas quando se mostra fica bem legal. Isso tudo em um tom muito realista e muito tenso, a partir do momento em que a cabeça da estátua da Liberdade cai no meio da rua, a tensão é fodásticamente grande! O mais foda desse filme é talvez a tensão, porque o roteiro é meio comum. O cara para quem faziam a festa, tipícamente herói-americano, quer salvar sua namorada e arriscar tudo por ela(O herói-estadunidense babaca, nunca gosto muito de caras assim) até mesmo atravessar a pé uma cidade com um monstro do tamanho de um arranha-céu comendo tudo.

Então os amigos tipícamente estadunidenses também, decidem ir juntos em um sacrificio mutuo pelo amiguinho, então vão pra esgoto pra cidade destruída, pra vários lugares em um ritimo super-tenso que termina em um final surpreendentemente fodástico.

A nota que eu dou é 9.0.

Os efeitos são ótimos pra uma produção de 25 milhões de dólares, o cenário é ótimo, o ritimo é muito bom, o filme não se prende ao monstro e sim aos personagens, perde apenas pelas aparições muito rápidas do monstro.

Mais uma coisa, se você assistiu esse filme por causa da minha critica positiva e não gostou, você que vá chupar um canávial de rola, porque eu gostei e fodis a sua opinião.

2 comentários:

Stan Lóidee disse...

Po, eu também vou ao cinema!

Esse ano já vi "Meu nome não é Johnny", filme com o qual me identifiquei (não sei se todos sabiam, mas por anos eu fui um viciado e parei de usar drogas quando entrei pros Narcóticos Anônimos)
Já vi "Eu sou a Lenda", que a critíca pixou pra caralho, mas eu gostei. (provavelmente por que sou o maior pela saco de Manhattan, e ficar horas vendo um homem e um cachorro andando naquelas ruas pra mim é bom.. pro resto não.. então foda-se, eu gostei apesar do final mequetrefe).
Já vi "Meu monstro de estimação"... vi com um primo meu de 4 anos.. e vi com prazer, por que quando eu era pequeno eu amava o monstro do lago ness, e quando descobri que o filme era sobre ele fiquei até empolgado. Enfim, o filme é basicamente um filme de aventura infantil, então fica dificil dar nota, mas eu gostei).

Tem mais um filme que eu vi no cinema.. mas não cosigo lembrar qual... tenho quase certeza de que fui 4 vezes esse ano no cinema. Outra hora lembro...

Leônidas Jr.- The Spartan Kid disse...

Você ainda é um puto!HAHAHAHAHAHA