domingo, 25 de novembro de 2007

1408- O Melhor filme do ano


Eu fui na 5ª feira ao cinema, assistir a um filme que eu achava que seria bom, por ser baseado em uma obra de Stephen King, ter um elenco bom, com atuações boas.
Bom, eu sai do Cinema e concluí:
O Filme era espetacular

O Elenco envolvendo o Cusack e o Samuel Nick Fury Ultimate é muito bom

As atuações deles são ótimas!

1408 é um terror, mas não um terror Teen, que tem sempre aquela história manjada de um grupo de adolescentes que encontra uma entidade ou um serial killer, e sim uma história original, com um apelo psicológico enorme. Um filme que afirmo com toda a certeza ser o melhor filme do ano(Pelo menos foi melhor que Homem-Aranha 3 e Quarteto Fantástico 2 e o Surfista Platinado)!
O Filme começa com Mike Enslin(John Cusack), um escritor meia-boca, que escreve titulos bizarros como "10 casas mais assombradas do mundo" e as visita, depois desvenda a falsa assombração. É um cara seco, que o motivo para ser assim será revelado mais pro meio do filme. Já no inicio, ele entra em uma casa que dizem ser mal assombrada, passa a noite lá, e nada acontece. Mostra o quanto ele é um cara sem vida no momento em que ele vai dar um sessão de autógrafos e você apenas vê umas 3 pessoas ouvindo a palestra. Até que ele recebe um cartão postal misterioso, dizendo:
"NÃO VÁ AO QUARTO 1408 DO HOTEL DOLPHIN"
O filho da puta acaba é tentado a ir nessa merda de quarto. Então ele viaja até NY, ao que parece, depois de um tempo sumido da cidade devido a motivos pessoais que são revelados no meio do filme e da minha critica. Logo quando ele liga para o hotel e diz que quer ficar no 1408, a atendente diz que o quarto não está disponível, então ele decide ir lá. Ao chegar lá encontra o gerente, Olin(Samuel L. Jackson), que tenta convencê-lo a não se hospedar naquele quarto, contando que tantas pessoas se suicidaram no quarto, que tantas morreram de mortes inexplicáveis, e ect. O nosso protagnista cético, insiste em se hospedar naquele quarto de qualquer modo, sendo que nenhum dos funcionários nem sequer tem coragem de entrar lá. Então quando ele entra lá, finalmente, ele passa um tempo, sem que nada aconteça, usando seu gravador para ridicularizar a situação, até que derepente, o rádio começa a funcionar do nada, uma cena engraçada, pois ele está olhando pela janela no momento e o susto o faz bater a cabeça. Isso acontece mais umas vezes durante o filme. O ar condicionado também pifa, e o calor o tortura por um tempo. Isso tudo continua leve, em relação ao que acontece a partir do momento em que o relógio começa a contagem regressiva de uma hora. A partir daí teremos uma hora de pura tortura psicológica, em que ele irá passar por situações realmente aterrorizantes, inclusive em relação a sua filha, falecida ainda pequena, situação que levou Mike ao divórcio, e que estragou toda a sua vida, e durante a tortura psicológica a qual ele é submetido, o telespectador fica cada vez mais grudado ao telão de cinema e a tensão só aumenta, no decorrer da história.
O resto se eu contar tira a graça do filme.
O filme é tão bom, mas tão emocionante, a tortura e o personagem são tão bem trabalhados, o quarto é tão aterrorizante, sem contar que não há apelo para cenas sangrentas desnecessárias(que só caem bem se for em Jogos Mortais) que você sai do cinema de boca aberta.
Eu pelo menos fiquei com cara de babaca pensando no filme do momento em que sai do filme até a hora de dormir.
Por esses e outros motivos que o filme merece a nota que vai ganhar: 100000000000
Empatando com Jogos Mortais 3, o melhor terror/suspense que já assisti em toda minha vida!

Nenhum comentário: